Acidente

Colisão frontal na ERS-324 deixa quatro mortos em Ronda Alta

Acidente envolveu um Renault Sandero e uma carreta Volvo; vítimas estavam a caminho de campeonato de basquete

ERS-324
Foto: Eduardo Colussi / Rádio Máxima

Na manhã deste domingo (14), uma tragédia marcou a ERS-324, no quilômetro 101, em Ronda Alta. Uma colisão frontal entre um Renault/Sandero, com placas de Chapecó/SC, e uma carreta Volvo, com placas de Sarandi, resultou na morte de quatro jovens. O acidente aconteceu por volta das 7h30min, em frente ao restaurante e chapão Varandas.

O Sandero, que seguia no sentido Três Palmeiras, colidiu de frente com a carreta que vinha no sentido oposto. Todos os quatro ocupantes do carro morreram na hora. Já o motorista da carreta saiu ileso do acidente.

Equipes do SAMU de Ronda Alta, Bombeiros Militares de Sarandi e Polícia Rodoviária Estadual de Nonoai atenderam a ocorrência. O trânsito ficou lento e foi desviado pelo pátio do restaurante.

De acordo com o motorista da carreta, o Sandero teria invadido a pista contrária. Ele não teve tempo de evitar a colisão. Na hora do acidente, a visibilidade na estrada estava comprometida devido à densa neblina.

As vítimas foram identificadas como Samuel Dal Olmo Carlin, 20 anos, Deivid Guimarães Cardoso, 19 anos, Milena Lazari, 16 anos, e Enzo Henrique Candaten, 18 anos. Todos eram residentes de Chapecó/SC e estavam a caminho de um campeonato de basquete em Carazinho/RS. Eles faziam parte do time de basquete 3×3, Intrusos D.S, de Chapecó/SC.

Após a perícia, os Bombeiros realizaram o desencarceramento dos corpos das ferragens. A Funerária Nossa Senhora Aparecida de Ronda Alta encaminhou os corpos ao IML de Passo Fundo.

ERS-324