Na próxima segunda-feira (15), o IPE Saúde retomará os atendimentos presenciais na sua sede em Porto Alegre, localizada no bairro Praia de Belas. O edifício foi severamente atingido por uma inundação em maio e está passando por reformas. O atendimento presencial aos segurados ocorrerá das 9h às 13h, mediante agendamento prévio pelo site do Instituto.
Para viabilizar a retomada do atendimento na sede, foi necessária a instalação de geradores de energia elétrica, pois o sistema de abastecimento elétrico foi completamente danificado pela enchente. Devido à inoperância das escadas rolantes e elevadores, segurados com dificuldades de locomoção serão atendidos na entrada secundária do prédio, pela rua Vicente de Paula Dutra.
Além do atendimento presencial, a capacidade de atendimento telefônico foi restabelecida. A central telefônica, que estava operando emergencialmente em outro local desde junho, aumentou de 3 para 15 atendentes por turno. O atendimento telefônico acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, pelo número (51) 3288-1550.
Os segurados também podem buscar atendimento presencial nas agências Tudo Fácil e nos 66 Postos Facilitadores espalhados pelo Estado. Todos os serviços e solicitações estão disponíveis digitalmente através do Portal do Segurado no site do IPE Saúde.
Devido aos eventos climáticos recentes, o edifício-sede do IPE Saúde segue em reforma e reconstrução dos sistemas. Os alagamentos que atingiram o bairro Praia de Belas causaram danos severos ao primeiro andar e parte do segundo, comprometendo a rede elétrica, internet, elevadores e sistema de ar-condicionado. As equipes do IPE Saúde e do IPE Prev, que compartilham o prédio, estão trabalhando para possibilitar a retomada completa das atividades presenciais, ainda sem data definida.