Caxias do Sul

Bala perdida atinge janela do quarto de idosa durante tiroteio em Caxias do Sul

Um disparo de arma de fogo atingiu vidro laminado onde dormia a bisavó da família. Apesar do susto, ninguém resultou ferido

Bala perdida atinge janela do quarto de idosa durante tiroteio em Caxias do Sul

Uma moradora do bairro Jardim América, em Caxias do Sul, que prefere não se identificar, procurou o Portal Leouve para relatar um problema recorrente na região onde seus familiares residem. De acordo com ela, ocorreu um ataque a uma casa ao lado de um prédio na Avenida Barão do Santo Ângelo, no bairro São Vicente.

A mulher relata que, na noite de terça-feira (2), por volta das 22h20, estava em casa com seu marido e filho quando ouviram cerca de dez disparos de arma de fogo. A localização é próxima à Avenida Brasil, onde se encontra o prédio onde mora sua tia.

Cerca de dez minutos após os disparos, a bisavó que vive com a tia, acordou e encontrou cacos de vidro em sua cama. Foi então que a família percebeu vidro da janela do quarto atingido.

“Todos ficaram ilesos, graças a Deus, apesar do susto e dos cacos na cama da bisavó, que felizmente estava deitada e não foi atingida”, relata.

O prédio abriga muitos idosos e crianças. A tia explicou que haviam se deitado cerca de dez ou quinze minutos antes do incidente, momento em que ela fora verificar se a janela da bisavó estava bem fechada, exatamente onde a bala atingiu. Por sorte, ninguém se feriu.

“Felizmente, o vidro era laminado; caso contrário, os danos poderiam ter sido mais graves”, avalia a mulher.

A reportagem entrou em contato com a Brigada Militar, que não registrou nenhum chamado sobre a ocorrência. A família optou por não fazer um Boletim de Ocorrência, por medo de represálias.

Veja no vídeo a situação da janela, no quatro da família: