Caxias do Sul

Prefeitura de Caxias do Sul implementa novo canal de atendimento para iluminação pública

A partir da próxima segunda-feira, dia 1º de julho, a população já deve abrir os protocolos de atendimento de iluminação pública pelo call center 0800 000 4062

iluminação pública
Foto: Cristofer Giacomet

A Prefeitura de Caxias do Sul informa que, a partir de 1º de julho, a população deve utilizar o call center 0800 000 4062 para solicitações relacionadas à iluminação pública, em substituição gradativa ao número 156 do Alô Caxias. O Consórcio Luz de Caxias do Sul, responsável pela parceria público-privada da iluminação, está implementando esse novo canal de atendimento.

Durante o período de transição, até 14 de julho, o Alô Caxias 156 continuará recebendo solicitações de iluminação. No entanto, a partir de 15 de julho, todas as demandas de iluminação pública serão atendidas exclusivamente pelo call center do consórcio.

Além do call center, o Consórcio Luz de Caxias do Sul oferecerá atendimento presencial para a abertura de protocolos a partir de 15 de julho, no endereço BR-116, nº 16.585, Bairro De Lazzer. Em breve, serão lançados um site e um aplicativo para smartphones e tablets, previstos para estarem disponíveis a partir de 1º de agosto, para facilitar ainda mais a abertura de atendimentos.

PPP da Iluminação Completa Três Meses de Trabalho

Nesta quinta-feira (27), o Consórcio Luz de Caxias do Sul completa três meses de operação, concluindo a primeira fase de manutenção do parque de iluminação da cidade. Até o momento, foram substituídos 7.677 pontos de iluminação e há 5.900 demandas reprimidas.

Em julho, começa a fase II do projeto, focada na modernização completa da rede de iluminação da cidade. “A expectativa é que, a partir de agora, o processo ocorra de forma mais rápida, visto que todas as lâmpadas serão trocadas, e não apenas as queimadas”, destacou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Norberto Soletti.