Comportamento

Projeto Amor em Movimento de Farroupilha segue arrecadando donativos aos atingidos pelas enchentes

Trabalhos são realizados em conjunto com o Jeep Club de Farroupilha, englobando aproximadamente 470 voluntários. Moradores de 15 municípios já foram ajudados

FARROUPILHA
Foto: Reprodução

O projeto Amor em Movimento de Farroupilha segue arrecadando doações para os atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul. O foco é conseguir itens para diversos municípios, inclusive o farroupilhense que também teve moradores afetados.

No momento os materiais mais requisitados são alimentos não perecíveis, itens de limpeza, higiene e cobertores, que são de maior urgência para as famílias carentes. Móveis e eletrodomésticos também são aceitos, mas nestes casos a busca não é realizada pelos voluntários.

A arrecadação funciona através de doações em dinheiro, parcerias com empresas locais, eventos beneficentes, pontos de coleta em locais estratégicos da cidade e o apoio de voluntários. As mercadorias são recebidas, separadas e triadas conforme gênero, tamanho e estação e destinadas às famílias que precisam, ou que pedem ajuda.

As doações podem ser retiradas na Rua da República, numeral 445, ou entregues diretamente às famílias necessitadas, dependendo da urgência e localização. Para outros municípios a concentração dos itens ocorre na rua Vicentina, 303, bairro Vicentina.

Moradores de 15 municípios já foram beneficiados, são eles: Bom Princípio, Canoas, São Sebastião do Caí, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Eldorado do Sul, Cruzeiro do Sul, Muçum, Roca Sales, Encantado, Estrela, Lajeado, São Vendelino e Veranópolis.

A idealizadora do projeto, Juliane Deliberalli, descreveu a sensação de poder ajudar tantas famílias em meio a uma situação tão complicada:

“É incrível ver o impacto positivo que as pequenas ações podem ter na vida das pessoas. Ajudar nossa comunidade é uma experiência muito gratificante e transformadora. Tenho certeza que vamos conseguir fazer muito mais por Farroupilha. Pelos moradores novos e aqueles que já estavam morando aqui também”, resumiu.

FARROUPILHA
Foto: Reprodução

Atualmente os trabalhos são realizados em conjunto com o Jeep Club de Farroupilha, englobando aproximadamente 470 voluntários que ajudam em várias frentes, desde a arrecadação e organização até a distribuição das doações.

Deliberalli convida para que outras pessoas também possam se juntar a esta corrente do bem, colaborando com mais donativos:

“Gostaria de convidar a todos para se juntar a esta jornada de solidariedade doando o que puder, fazendo a diferença. Cada pequena contribuição pode ajudar muito. Juntos a gente pode construir um futuro muito melhor”.

Para doações em dinheiro está sendo disponibilizado a chave pix: [email protected] com a descrição SOS Farroupilha.

Atendimento a novos moradores

Pessoas que estão vindo de outras cidades morar em Farroupilha estão recebendo acolhimento do projeto, da mesma forma que aquelas que tiveram algum tipo de dano ou prejuízo maior e não estão sendo ajudadas pela prefeitura ou pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Os atendimentos ocorrem na Rua da República, 445, nas terças e sextas-feiras das 09h às 18h e no primeiro sábado do mês das 09h às 12h.