Caxias do Sul

Operação da Polícia Civil desmantela esquema de fraude em Caxias do Sul

Operação denominada "Better Call" culminou na prisão preventiva de dois indivíduos. Esquema se dava com um advogado falso e um legítimo. Eles produziam decisões judiciais falsificadas, incluindo assinaturas de magistrados. Falsificação de documentos públicos e estelionato

Foto: DRACO / CAXIAS DO SUL
Foto: DRACO / CAXIAS DO SUL

Na manhã desta terça-feira, a Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Caxias do Sul, realizou a operação “Better Call”. A ação resultou na prisão de duas pessoas e na execução de vários mandados de busca e apreensão, com o apoio de um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS).

Detalhes da Fraude

Dois indivíduos foram presos. Um deles se passava por advogado para captar clientes e o outro era um advogado legítimo que fornecia suas senhas de acesso aos sistemas judiciais. Utilizando um falso nome para um escritório de advocacia inexistente, o grupo captava vítimas e recebia dinheiro para liberar judicialmente veículos. Eles produziam decisões judiciais falsificadas, incluindo assinaturas de magistrados. Falsificação de documentos públicos e estelionato.

Consequências

Os presos foram encaminhados ao presídio e estão à disposição do Poder Judiciário. A operação impede que mais pessoas sejam enganadas e reforça a integridade do sistema judicial.

Histórico dos Envolvidos

Um dos presos possui uma ficha criminal extensa, incluindo organização criminosa, tráfico de drogas, cárcere privado, estelionato e falsificação de atestados médicos.

opera

 

ção better