Estado

Cobrança dos pedágios nas rodovias da EGR é retomada nesta segunda-feira (10)

A medida de suspensão da cobrança foi adotada por 36 dias para apoiar a população afetada pelos eventos climáticos recentes, permitindo o livre fluxo de veículos para emergências e transporte de alimentos e medicamentos

Foto: Raphael Nunes / EGR / CP
Foto: Raphael Nunes / EGR / CP

A partir das 0h de segunda-feira, 10 de junho, a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) retomará a cobrança de pedágio em oito de suas praças. A medida de suspensão da cobrança foi adotada por 36 dias para apoiar a população afetada pelos eventos climáticos recentes, permitindo o livre fluxo de veículos para emergências e transporte de alimentos e medicamentos.

Detalhes da Retomada

  • Suspensão Anterior: Inicialmente, a cobrança foi suspensa em seis praças desde 3 de maio.
  • Praças com Cobrança Suspensa: A cobrança continuará suspensa nas praças de Encantado, na ERS-130, e Três Coroas, na ERS-115, até a conclusão das obras de recuperação dos trechos.
  • Isenção para Donativos: Veículos transportando donativos, escoltados por veículos oficiais, estão isentos da cobrança.

O diretor-presidente da EGR, Luís Fernando Vanacôr, destacou a importância da suspensão da cobrança durante a crise, permitindo assistência humanitária às vítimas das enchentes. Desde 29 de abril, a EGR tem trabalhado na reconstrução dos trechos danificados e na remoção de barreiras que impactaram a circulação.

Obras em Andamento

  • ERS-130: Reconstrução de uma ponte entre Lajeado e Arroio do Meio.
  • ERS-129: Dois pontos serão totalmente reconstruídos em Muçum.
  • ERS-115: Obras de recuperação em Três Coroas.
  • Desobstrução: Mais de 25 pontos foram desobstruídos pelas equipes da EGR.

pedágios