Caxias do Sul

Reparos permitem a liberação de quatro estradas do interior de Caxias do Sul

Viabilização de passagem, remoção de barreiras e conserto de estradas estão entre as ações realizadas

CAXIAS DO SUL
Morro do Bonalume em Santa Lúcia do Piaí (Foto: Ronaldo Bedin)

Obras para recuperação de estradas no interior de Caxias do Sul seguem ocorrendo. Apesar de algumas áreas ainda precisarem de trabalhos mais completos, as ações atuais estão focadas em garantir a organização e a viabilidade do tráfego até que intervenções mais robustas possam ser implementadas.

O setor de Escavações e Terraplanagem da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SMSOP) está realizando os avanços.

Estrada Municipal Claudio Formolo

A primeira ação concluída com sucesso começou no último final de semana e foi finalizada na segunda-feira (20). Em parceria com a subprefeitura do 1º Distrito, a SMOSP liberou a passagem na Estrada Municipal Claudio Formolo. Uma grande barreira que obstruía a via foi removida, resolvendo o isolamento de famílias residentes no trecho após a queda da barreira.

Estrada da Uva, Forqueta

As equipes da prefeitura se dirigiram a localidade de Forqueta para realizar reparos significativos na Estrada da Uva. Uma enorme fissura havia comprometido a estabilidade da estrada. A base deteriorada foi removida, reconstruída e coberta com uma camada de fresado, melhorando as condições e oferecendo suporte para o trabalho de recomposição final do trecho.

Acesso a uma Propriedade Rural

Outra intervenção foi a reconstrução do acesso vicinal a uma propriedade rural. Uma barreira havia destruído a via de acesso. As equipes da SMOSP trabalharam na reconstrução do trecho danificado, restabelecendo o tráfego e o acesso ao local.

Morro do Bonalume, Santa Lúcia do Piaí

Obras também foram realizadas no Morro do Bonalume, entre as comunidades de Santo Isidoro e São Paulo, em Santa Lúcia do Piaí. A área foi duramente afetada pelas chuvas torrenciais. As equipes refizeram a base da estrada, recompactaram o solo e aplicaram uma camada de brita, liberando novamente o local para o tráfego. No entanto, é recomendada atenção ao trecho, pois as obras definitivas ainda não foram concluídas.