Comportamento

Sobrevoo do Guaíba: Baixa do nível das águas pode se estender até o final do mês

As imagens mostram a situação alarmante, que atinge dezenas de milhares de pessoas

Sobrevoo do Guaíba: Baixa do nível das águas pode se estender até o final do mês. (Foto: Amanada Perobelli / Reuters)
Sobrevoo do Guaíba: Baixa do nível das águas pode se estender até o final do mês. (Foto: Amanada Perobelli / Reuters)

A reportagem do Grupo RSCOM acompanhou, no final da manhã desta terça-feira (14), uma operação aérea de entrega de remédios e donativos às vítimas das enchentes na região Metropolitana, realizada pela empresa WiFly e voluntários.

As imagens mostram a situação alarmante, que atinge dezenas de milhares de pessoas. O Aeroporto Internacional Salgado Filho segue com a pista, terminal e galpões inundados, permanecendo fechado por tempo indeterminado. Também é possível observar a região do 4° Distrito, em Porto Alegre, ainda fortemente impactada pela enchente.

Em Canoas, o sobrevoo percorreu o bairro Mathias Velho e outros da região Oeste da cidade, que soma mais de 100 mil atingidos. Para a região convergem os rios dos Sinos e Gravataí, além do Jacuí, provocando uma vasta inundação que deságua no Guaíba – cujo elevação constante desde domingo atingiu 5,23m no final da tarde desta terça (14). Com cota de inundação de 3m, a perspectiva é de uma baixa lenta do Guaíba, que pode se estender além final do mês.