Eventos Climáticos

Corpo de Bombeiros localiza corpo de vítima de deslizamento em São Valentim do Sul

Romualdo Franco, 72 anos, era residente de Garibaldi e estava desaparecido desde o dia 1° de maio, vítima de um deslizamento de terra decorrente das fortes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

Por volta das 13h desta quinta-feira, a equipe do Corpo de Bombeiros de Passo Fundo localizou o corpo de Romualdo Franco, 72 anos, residente em Garibaldi. Ele estava desaparecido desde o dia 1° de maio, vítima de um deslizamento de terra decorrente das fortes chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul. O desfecho trágico ocorreu após intensas buscas, que contaram com o apoio de quatro cães farejadores.

Segundo relatos de amigos da família, Romualdo e outros parentes haviam se deslocado até o sítio da família, em Linha Santa Catarina, interior de São Valentim do Sul, para avaliar as condições da residência em meio às chuvas torrenciais. Após saírem da moradia, Romualdo optou por retornar para recuperar alguns pertences. Foi neste momento que o deslizamento atingiu a casa. Franco, que trabalhava como cuidador de uma quadra de futebol society, morava no bairro Garibaldina.

A notícia do falecimento de Romualdo Franco representa mais uma tragédia decorrente das chuvas que assolaram a região. Ele se torna o segundo garibaldense a perder a vida em consequência desses eventos. Dirceu Milani, outra vítima da mesma natureza, faleceu em um deslizamento próximo à Ponte dos Arcos, em Veranópolis.

Por enquanto, não há informações sobre o velório e o sepultamento de Romualdo Franco.