As notícias das últimas horas tem o Inter que definiu a logística para encarar o Real Tomayapo pela Copa Sul-Americana fora de casa, enquanto o Grêmio precisou trocar o seu local de treinamento visando a preparação para mais um duelo pela Libertadores, visto que o CT Luiz Carvalho foi afetado pelas enchentes em Porto Alegre. Caxias e Juventude se unem em prol de ajudar as vítimas das fortes chuvas, doando donativos. Confira todos os destaques no Resumo do Esporte:
INTER
O Inter definiu como funcionará a logística para o duelo diante do Real Tomayapo, na próxima terça-feira (07), pela Copa Sul-Americana. O grupo de Eduardo Coudet embarcará na segunda-feira (06) à tarde para o interior da Bolívia em voo fretado. Diferente do confronto com o Bolívar no ano passado, a altitude, desta vez, não é um tema que causa preocupação no ambiente colorado. Os atletas disputarão a partida a 1.854 metros do nível do mar. Com cinco pontos, o Inter é o vice-líder do grupo C e pode encaminhar classificação caso vença o Tomayapo, às 19h de terça. Os dois últimos jogos serão no Beira-Rio.
GRÊMIO
O CT Luiz Carvalho, foi completamente tomado pela inundação nas últimas horas em Porto Alegre-RS e ficou sem condições de ser acessado. Com isso, o clube alterou o local dos treinos de sábado, domingo e segunda-feira para o estádio da PUCRS, também na capital. Jogadores e funcionários do clube receberam folga geral nesta sexta-feira. As atividades do fim de semana serão no Complexo esportivo da PUCRS. O Grêmio ainda vai treinar terça de manhã antes de viajar para o Chile.
O Grêmio aproveita o final de semana sem jogos para recuperar jogadores. Reinaldo é o primeiro da fila. O lateral-esquerdo voltou a treinar com bola com os companheiros e pode ser reforço contra o Huachipato, na próxima quarta-feira, às 19h pela Conmebol Libertadores. Aliás, o lado esquerdo da defesa do Grêmio tem sido uma dor de cabeça para Renato, já que Mayk ainda se recupera de um problema muscular e desde o início de abril tem sido desfalque. No momento, o titular da função tem sido Fábio, até então utilizado como lateral-direito.
CAXIAS E JUVENTUDE
SER Caxias e Esporte Clube Juventude mobilizaram atletas, funcionários e torcedores para ajudar as vítimas da tragédia climática em Caxias do Sul. O Caxias entregou as primeiras doações arrecadadas no Estádio Centenário para a Fundação Caxias, na manhã desta sexta-feira (03). O Estádio Centenário segue como ponto de coleta de material de limpeza e de higiene, roupas e agasalhos, água e alimentos não-perecíveis, além de ração para animais. O Juventude lotou o vestiário do time profissional de doações e entregou mais de 10 toneladas de materiais. O clube recomenda que novas doações, sábado e domingo, sejam realizadas na sede da Fundação Caxias, localizada na R. Sarmento Leite, 2189, Bairro Rio Branco.
As principais informações do esporte nas últimas horas no RS vocês segue acompanhando no Portal Leouve e na programação da Rádio Viva 94,5 FM.