Comportamento

Nova Pádua também registra estragos em função das chuvas

Duas escolas foram invadidas pelas aguas das chuvas e foi necessário a realização de um mutirão de limpeza

Nova Pádua também registra estragos com as fortes chuvas
Foto: Prefeitura de Nova Pádua

Em Nova Pádua, a Secretaria de Obras esteve durante toda a quarta-feira (1º) com as equipes nas ruas atendendo as demandas mais urgentes. Com o excesso de chuvas, a pressão da água acabou derrubando barreiras e danificando estradas.

Desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira (2), o Secretário de Obras, Celso Chiarani, e os servidores se depararam com muitas barreiras caídas sobre as vias. E de imediato iniciaram a retirada das mesmas, bem como, fazendo a limpeza das estradas principais e de acesso às residências.

A Escola Municipal de Educação Infantil Professores Bortolo Bigarella e a Idalino Vailatti ficaram alagadas. Uma força tarefa ocorreu e o prefeito Danrlei Pilatti ajudou a direção, professores, servidores e pais na limpeza dos locais.

Como em boa parte das cidades gaúchas, a Administração Municipal afirmou que segue em alerta e atenderá assim que possível as necessidades dos munícipes. Entre os pontos atingidos está o Travessão Curuzu, Cerro Grande, Santo Isidoro e na estrada que dá acesso a Balsa.

“Amanhã, infelizmente, a tendência é que a situação piore e que tenhamos mais quedas de barreiras. Faremos o possível para atender a todos, mas desde já, pedimos que os munícipes compreendam o atual momento”, explica Chiarani.

Na tarde desta quinta, o prefeito Gelson Sonda decretou Situação de Emergência Nível 2, por 180 dias. O objetivo é buscar recursos para auxiliar na recuperação das estradas e outros prejuízos. Além disso, A Defesa Civil pede aos moradores das Ruas Tarcísio Scur, Condomínio 3º Milênio, Venâncio Aires, Ângelo Pilatti e Antônio Bedin que deixem suas casas e procurem um local seguro em virtude do risco de deslizamento.

Outro município que decretou Situação de Emergência foi Ipê. O documento, assinado pelo prefeito José Mário Grazziotin, também vale por 180 dias.

Confira o vídeo do prefeito de Nova Pádua falando sobre a situação da cidade: