Caxias do Sul

Defesa Civil de Caxias do Sul pede prioridade ao abastecimento de viaturas de emergência

Município e Sindipetro fizeram acordo de preferência para abastecer ambulâncias e veículos oficiais. Executivo deve decretar Estado de Calamidade Pública

Foto: Marcelo Oliveira
Foto: Marcelo Oliveira

O risco de desabastecimento levou a população de Caxias do Sul a buscar o estoque de produtos e garantir combustível para os veículos. Desde o início da noite desta quarta-feira (1º), centenas de motoristas estão indo aos postos para abastecer os carros.

Entretanto, a Defesa Civil pondera que, com quantidade reduzida de combustíveis nos postos da cidade, pode faltar o produto para abastecer veículos oficiais e do sistema de urgência e emergência. Desta forma, o órgão de proteção social solicita que a população priorize o abastecimento dessas viaturas de interesse social.

Neste contexto, o Município de Caxias realizou um acordo com a entidade representativa dos revendedores, o Sindicato dos Petroleiros do Rio Grande do Sul (Sindipetro). O objetivo é dar preferência de abastecimento para ambulâncias e viaturas. Além disso, uma reunião do Gabinete de Crise, desde o início da manhã, deve culminar com a decretação de Estado de Calamidade Pública, pelo prefeito Adiló Didomenico.