Cidades

Santa Tereza: temporal causa queda da ponte com Monte Belo do Sul

A ponte foi levada pela forte correnteza do Rio Barra Mansa. A queda ocorreu durante uma transmissão ao vivo da prefeita Gisele Caumo

Santa Tereza: Transtornos são registrados devido às chuvas
Acesso à Linha José Julho. (Foto: Émerson Sabedra/Grupo RSCOM)

A chuva intensa que atinge diversas regiões do Rio Grande do Sul desde esta segunda-feira (29), também causa danos em Santa Tereza, na Serra Gaúcha. Um deles ocorreu durante uma transmissão ao vivo da prefeita Gisele Caumo. A chefe do Executivo alertava os moradores sobre a situação da cidade quando a ponte que dá acesso à Linha José Julho foi levada pela força das águas do rio Barra Mansa. A ponte liga Santa Tereza a Monte Belo do Sul e outros municípios vizinhos. A ponte próxima ao moinho do município, na antiga estrada entre Santa Tereza e Bento Gonçalves foi interditada por precaução. O volume de águas por baixo, a até mesmo subindo na ponte é grande no momento. Também entre Bento Gonçalves e Santa Tereza, pela ERS-444 há trechos de meia pista em razão de queda de barreiras e árvores.

 

A prefeitura também relata deslizamentos no interior do município. Em contato com a reportagem do Grupo RSCOM, Gisele Caumo pediu à população que permaneça em casa devido à periculosidade das estradas, que apresentam deslizamentos de barrancos e outros problemas. Ela informou que, até o momento, o nível do rio está controlado, medindo cerca de 8 metros, enquanto são necessários 15 metros para atingir a primeira casa da região. Segundo ela, as autoridades locais estão monitorando a situação continuamente.

Confira vídeos da situação no município:

Veja também:

Balsa no Rio Taquari, entre São Valentim do Sul e Santa Tereza está parada em razão das chuvas