Comportamento

EGR trabalha na construção de três interseções na ERS-235, em Nova Petrópolis e Canela

Com investimento de R$12,6 milhões, obras visam melhorar organização do trânsito, além de impactar positivamente no turismo da região

EGR trabalha na construção de três interseções na ERS-235, em Nova Petrópolis e Canela
Máquinas operando no acesso ao bairro Pinhal Alto, em Nova Petrópolis. Foto: Raphael Nunes/EGR

A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) está executando obras de construção de três interseções na ERS-235, um dos mais frequentados corredores turísticos da Região da Serra e das Hortênsias.

Em Nova Petrópolis, na altura do quilômetro oito, no acesso ao bairro Pinhal Alto, no momento as equipes técnicas trabalham na pavimentação asfáltica da área. Após a finalização do serviço, ocorrerá a implantação de canteiros centrais e a colocação de grama no local. A interseção irá qualificar o fluxo do trânsito na região, além de reforçar a segurança dos usuários que circulam no trecho.

No quilômetro quatro, no bairro Vale Verde, também em Nova Petrópolis, está sendo executada a drenagem da área em que será implementada a intervenção. Já em Canela, as equipes trabalham na construção de outra rotatória, no quilômetro 46 da ERS-235. Atualmente, as obras estão concentradas na pavimentação do local que irá reorganizar o tráfego em um segmento estratégico da rodovia. O valor investido nas três interseções é de R$ 12,6 milhões e os serviços devem ter continuidade pelos próximos dias, dependendo das condições climáticas favoráveis.

Conforme o diretor-presidente da EGR, Luis Fernando Vanacor, a construção dos três dispositivos representa um importante mecanismo para viabilizar a melhor organização do trânsito na ERS-235, além de impactar positivamente na economia da Serra Gaúcha. “Nossas ações estão concentradas na qualificação desse corredor logístico, reconhecido como um dos traçados viários mais frequentados por turistas que se deslocam pelo estado. Por isso, investir em melhorias na estrada significa, acima de tudo, apostar no desenvolvimento do Rio Grande do Sul no modal de transportes”, salienta o dirigente.

Em razão das obras e da presença de máquinas na pista, a EGR alerta os motoristas que circulam pela região para que dirijam com prudência, atentos às sinalizações e aos limites de velocidade.