O Governo do Estado nomeou no último domingo 468 servidores penitenciários, aprovados no concurso público realizado no ano de 2022.
No total, foram chamados 211 técnicos superiores penitenciários, 144 agentes penitenciários e 113 agentes penitenciários administrativos. Com as novas nomeações, sobe para 1.145 o número de servidores nomeados desde a realização do último concurso da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), em 2022.
O superintendente dos Serviços Penitenciários, Mateus Schwartz, comentou que esta nomeação representa uma importante reposição do efetivo da Polícia Penal, sendo fundamental para atender às demandas iminentes com a abertura de novas casas prisionais, entre elas a Cadeia Pública de Porto Alegre e o Módulo de Segurança Máxima da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas. “A nomeação desses 468 novos servidores, nos três cargos, também contribui para qualificar, cada vez mais, o trabalho desenvolvido no sistema penitenciário gaúcho, tanto na administração das unidades prisionais quanto no tratamento penal”, completa.
A lista completa com as nomeações pode ser consultada clicando aqui.