Polícia

Polícia Civil do Rio Grande do Sul realiza maior apreensão de crack na história do estado

Operação realizada em Montenegro, apreendeu 123 quilos de crack e 59 quilos de cocaína

Polícia Civil do Rio Grande do Sul realiza maior apreensão de crack na história do estado. (Foto: Divulgação)
Polícia Civil do Rio Grande do Sul realiza maior apreensão de crack na história do estado. (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul anunciou nesta quinta-feira (28), um marco histórico: a maior apreensão de crack já registrada no Estado. Um total de 123 quilos da substância ilícita foi descoberto, juntamente com 59 quilos de cocaína, em uma operação realizada no município de Montenegro.

A descoberta aconteceu na quarta (27), quando os policiais interceptaram um caminhão de arroz na RS-287, km 10, em Montenegro. Segundo informações da Polícia Civil, os entorpecentes estavam escondidos no veículo e tinham como destino a capital, Porto Alegre, e a Região Metropolitana.

Fernando Sodré, delegado e chefe de polícia, destacou a importância do trabalho investigativo e o uso de modernas ferramentas de inteligência que possibilitaram o sucesso da operação.

As investigações agora prosseguem para identificar outros membros da associação criminosa responsável pelo transporte e distribuição dessas substâncias ilícitas.

Antes dessa operação histórica, os recordes anteriores de apreensão de crack no Rio Grande do Sul foram registrados em março de 2023 e abril de 2023, quando foram apreendidos 57 quilos e 96 quilos da droga, respectivamente.