Caxias do Sul

Viaduto Hermes João Webber é revitalizado pelo Projeto Mosaico na Quebrada em Caxias do Sul

Os trabalhos começaram na noite de 18 de março, com a limpeza e lavagem da estrutura, e foram finalizados nesta quinta-feira (27)

Viaduto
Foto: OFFPhoto / Divulgação

Quem passa por baixo do Viaduto Hermes João Webber, pela Rua Tomás Beltrão de Queiroz, consegue perceber um astral diferente no local. Isso porque o local passou por um processo de revitalização nos últimos 10 dias. A revitalização começou no dia 18 de março  e se encerrou nesta quinta-feira (27). Durante o processo, o viaduto passou por uma limpeza e lavagem da estrutura, para que posterior a isso, recebesse a pintura que foi realizada por um grupo de artistas. 

A etapa da pintura, feita por meio da grafitagem, uniu artistas e levou cor à estrutura localizada no limite entre os bairros Cinquentenário e Marechal Floriano. O grafiteiro caxiense Gustavo Gomes, liderou o time de artistas durante as obras, que foram viabilizadas pela prefeitura de Caxias do Sul através do projeto VIADUTO, desenvolvido pelo Mosaico na Quebrada.

 

Giovana Tomazi fez parte da equipe de artistas que revitalizou o viaduto | Foto: OFFPhoto
Foto: OFFPhoto
Foto: OFFPhoto
Foto: OFFPhoto

Além de Gustavo, atuaram no projeto Florência Menegolla, Giovana Tomazi, Vitória Catarina, Rast, Gilberto Dinnebier, Mairon Sagaz, Lucas C. Panozzo, Vinicius Coruja, Rafael Lunardon, Don Sapo, Roger Zortea, Mb Pinturas, Eti, Mcn, Estrago, Bsc e Chaos. 

A revitalização do Viaduto Hermes João Webber teve financiamento da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Caxias do Sul e realização do Instituto SAMbA, com apoio institucional Mosaico na Quebrada, Tintas Renner e Codeca; e apoio cultural Instituto Elisabetha Randon e Villagio Caxias.