Caxias do Sul

Esconderijo de forte armamento de facção é encontrado em Caxias do Sul

Um homem e uma mulher foram presos no bairro Reolon pelas equipes do Batlhão de Choque

Dentre as armas apreendidas estão dois fuzis - (Foto: 4ºBPChq)
Dentre as armas apreendidas estão dois fuzis - (Foto: 4ºBPChq)

Fuzis, carabinas e munições foram encontradas em uma casa na rua Francisco Spiandorello, bairro Reolon, em Caxias do Sul, na tarde desta quarta-feira (27/03). A ação do 4º Batalhão de Polícia de Choque, após trabalho da Agência Regional Inteligência do Comando da BM na Serra, resultou na prisão de um homem, de 29 anos, e uma mulher, de 34. Segundo a polícia, as armas eram armazenadas por uma facção criminosa.

Na oportunidade, os policiais descobriram um esconderijo especialmente preparado para o armazenamento de armas. Durante a operação, foram confiscados dois fuzis: um modelo Us Carabine M12 calibre .30 e uma carabina calibre 5.56, do modelo IWI Z15 TAC 16, além de dois carregadores calibre 5.56, 2 cases, 90 munições intactas calibre .30 e 2 aparelhos celulares.

O armamento apreendido estava ligado a uma organização criminosa com alcance em todo o Rio Grande do Sul e estava sendo utilizado em atividades ilegais na região de Caxias do Sul. Os indivíduos foram detidos e levados à delegacia para o registro da ocorrência. O homem não possui antecedentes criminais, e a na ficha criminal da mulher consta o crime de estelionato.