Caxias do Sul

Perdas inflacionárias de servidores e gestores municipais de Caxias podem ser compensadas em abril

Prefeitura encaminhou o projeto de Lei à Câmara de Vereadores, visando cobrir a inflação dos meses de janeiro, fevereiro e março

Procurador-Geral do Município explica procedimentos da sindicância aberta envolvendo servidores da prefeitura de Caxias do Sul
Foto: Prefeitura de Caxias/ Divulgação

A Prefeitura de Caxias do Sul enviou à Câmara de Vereadores os Projetos de Lei que visam compensar as perdas inflacionárias para todos os servidores públicos municipais.

Estes projetos estabelecem que a reposição será implementada a partir de 1º de abril, cobrindo a inflação dos meses de janeiro, fevereiro e março, e novamente a partir de 1º de julho, com base nos índices de abril, maio e junho.

Os efeitos desses projetos abrangem tanto a administração direta quanto a indireta e fundacional. Todos os servidores, empregados públicos, aposentados, pensionistas, secretários, diretores-presidentes, prefeito e vice-prefeita serão contemplados. Ronaldo Boniatti, Secretário de Recursos Humanos e Logística, destaca: “Além de ser uma obrigação legal, essa iniciativa representa um reconhecimento tangível do trabalho realizado pelos servidores municipais. Demonstra a valorização de todos os agentes públicos e a preocupação da gestão com a qualificação e valorização do servidor”.

Antes de serem enviados à Câmara, os projetos foram apresentados ao sindicato da categoria.