Esportes

Nos pênaltis, Juventude elimina o Inter no Beira-Rio e está na final do Gauchão

Após empate no tempo normal, alviverde foi superior nos pênaltis e espera por Grêmio ou Caxias como adversário na decisão

Foto: Fernando Alves / EC Juventude
Foto: Fernando Alves / EC Juventude


O Juventude está na final do Campeonato Gaúcho. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, o alviverde venceu por 6 a 5 nos pênaltis. Zé Marcos, de cabeça, abriu o placar para o Juventude no primeiro tempo. Renê, de cabeça, empatou no segundo tempo. Nos pênaltis, Alan Patrick, Renê, Wanderson, Enner Valência, Bruno Gomes converteram para o Inter. Gilberto, Rildo, Jadson, Nenê, Kleiton e Kelvi converteram para o Juventude. Alan Ruschel desperdiçou para o Juventude. Mercado e Robert Renan desperdiçaram para o Inter.

O jogo, válido pela rodada de volta das semifinais do Campeonato Gaúcho, foi disputado na noite desta segunda-feira (25), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Com o resultado, o time do técnico Roger Machado decidirá o estadual contra o vencedor do confronto entre Grêmio e Caxias.

O Juventude fez um bom primeiro tempo e perdeu excelente chance com Edson Carioca, após assistência de Caíque. A bola bateu na trave e rolou por cima da linha, mas não entrou. Aos 22, Alan Ruschel exigiu boa defesa de Rochet . No lance seguinte, Lucca concluiu e Gabriel pegou firme. Aos 31, veio o gol jaconero. Alan Ruschel cobrou escanteio da esquerda e Zé Marcos cabeceou forte para o gol, abrindo o placar no Beira-Rio.

Logo aos nove minutos do segundo tempo, após rebote de falta, Aranguiz jogou para a área, Renê cabeceou no canto direito e Gabriel não defendeu. Maurício foi expulso por agredir Nenê e o Juventude conseguiu administrar o empate com a bola no pé.

Ficha Técnica:
Campeonato Gaúcho – 2024 – Semifinais – Volta

Internacional 1 (5)x(6) 1 Juventude

Local: Estádio Beira-Rio (Porto Alegre/RS)
Data: 25/03/2024 [Segunda-feira] – 21h45
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Michael Stanislau e por Fagner Bueno Cortes (trio do RS)
Gols: Zé Marcos (aos 31 do 1°) (J); Renê (aos 9 do 2°) (I)
Cartões Amarelos: Rodrigo Sam, Zé Marcos, Nenê, Caíque (J); Mercado (I)
Cartão Vermelho: Maurício (I)

INTERNACIONAL: Rochet; Bustos; Mercado, Vitão (Robert Renan) e Renê; Bruno Henrique (Enner Valência), Aránguiz (Bruno Gomes), Maurício e Alan Patrick; Wanderson e Lucca (Rômulo). Técnico: Eduardo Coudet.
JUVENTUDE: Gabriel; Rodrigo Sam, Danilo Boza (Felipe Pará) (Kelvi), Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos (Nenê); Lucas Barbosa (Kleiton), Edson Carioca (Rildo) e Gilberto. Técnico: Roger Machado.