Nesta sexta-feira (22), Garibaldi deu mais um passo ao reconhecimento e fortalecimento do trabalho do Corpo de Bombeiros Voluntários do município. Em solenidade no Gabinete do Prefeito, a destinação de uma emenda federal de R$ 500 mil foi oficializada. O repasse será utilizado na construção da nova sede da corporação.
A verba foi destinada pelo senador Luis Carlos Heinze, em negociações com a Administração Municipal. O projeto da obra foi apresentado no fim do ano passado. Na ocasião, a Prefeitura de Garibaldi anunciou o investimento de R$ 1 milhão, para que o serviço dos bombeiros possa seguir avançando, a partir de uma infraestrutura mais adequada.
Durante a solenidade, o presidente do Corpo de Bombeiros Voluntários, Jaime Mendanha, agradeceu a quantia do senador e o esforço da comunidade em concretizar o projeto. “A gente vêm sonhando, há muitos anos, em construir a nossa sede. No momento, estamos começando a obra”, completou.
Nova Sede
Em julho, a Prefeitura de Garibaldi assinou o contrato de concessão da área de 2.010 metros, situada na Rua João Missiaggia, esquina com a Vicente Faraon, no bairro Champagne, para a construção da nova sede.
O projeto foi formulado em três pilares: operacional, educacional e o administrativo, em um pavilhão único que fará a integração. Dentro disso, também além das salas, lavabos, depósitos e demais áreas funcionais, está prevista a instalação de uma biblioteca e espaços para uso da comunidade.
No local, também funcionará a operação da Defesa Civil e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), de forma a aperfeiçoar os atendimentos.