Cidades

Criança morre eletrocutada após tocar em fio energizado em Viamão

Fato aconteceu na tarde desta sexta-feira (22) no bairro São Lucas. Caso será investigado pela Polícia Civil

Casal é preso por tentativa de homicídio de menina de um ano em Porto Alegre
Foto ilustrativa: Polícia Civil/divulgação

Uma criança de 11 anos morreu eletrocutada na tarde desta sexta-feira (22) após tocar em um fio energizado de um poste de luz no bairro São Lucas na cidade de Viamão. O caso será investigado pela Polícia Civil.

O menino chegou a ser socorrido pelo Samu à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, no entanto, não resistiu aos ferimentos. Ele era estudante do quarto ano de uma escola de ensino fundamental.

O prefeito de Viamão, Nilton Magalhães, informou em nota que acionará o Ministério Público para medidas judiciais, inclusive, solicitando o restabelecimento da energia elétrica. O serviço foi afetado pelos temporais da última semana. “A omissão, a incompetência e o descaso da CEEE Equatorial tiraram a vida de uma criança. Isso não vai ficar sem resposta à nossa sociedade”, escreveu em comunicado nas redes sociais.

Responsável pela administração da energia elétrica, a CEEE Equatorial confirmou o óbito e emitiu uma nota lamentando o ocorrido e se solidarizando com a família da vítima. No comunicado, a empresa afirma que também enviou uma equipe para avaliar a ocorrência e está “contribuindo com as investigações”. “Ressalta que irá acompanhar e prestar todo apoio necessário às investigações perante o órgão competente e esclarece que prestará todo o suporte necessário à família”, diz trecho.

Na noite de sexta, o governador Eduardo Leite se manifestou sobre o caso pelo Twitter e disse que a Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícia investigam a morte do menino.

*Fonte: Correio do Povo