Caxias do Sul

Suspeita de ser mandante de assassinato em Caxias do Sul é presa pela Polícia Civil

Crime aconteceu em novembro de 2023; a vítima, uma mulher de 27 anos, foi alvejada com dois tiros de raspão, mas sobreviveu

maus-tratos
Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (06/03) uma mulher foi temporariamente presa pela Polícia Civil (PC), suspeita de ser ter encomendado um assassinato em Caxias do Sul. O crime aconteceu no dia 05 de novembro de 2023, sendo a vítima uma mulher, de 27 anos. Ela foi alvejada com dois tiros de raspão, mas sobreviveu aos ferimentos. A investigação é conduzida pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP).

Segundo a investigação da PC, a motivação para o crime seria uma vingança, pois a vítima teria realizado visitas ao companheiro da presa que está apenado no Presídio de Caxias do Sul. A suspeita possui em sua ficha criminal crimes como: tráfico de drogas (2x), associação para o tráfico, furto qualificado, posse e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e com numeração suprimida, extorsão e receptação. A mulher foi conduzida ao sistema penitenciário.

O apontamento das investigações também resultou na identificação da autoria dos disparos. Porém, o executor do crime foi assassinado no início deste ano.

Relembre o caso

Uma tentativa de homicídio contra uma mulher foi registrada na rua Joana Gasparin, cruzamento com a rua Jacob Luchesi, nas proximidades da Ceasa no bairro Santa Lúcia em Caxias do Sul. A vítima de 27 anos foi alvejada com dois tiros de raspão, sendo um na orelha e outro no braço ambos lado direito. O caso aconteceu no dia 05/11/2023.

Mulher é vítima de tentativa de homicídio em Caxias do Sul