Caxias do Sul

Evento comemorativo ao Dia da Mulher ocorre no Pátio Éberle nesta sexta-feira

Programação é gratuita e conta com palestras sobre assédio, violência e defesa pessoal feminina

Evento comemorativo ao Dia da Mulher ocorre no Pátio Éberle nesta sexta-feira. (Foto: Divulgação)
Evento comemorativo ao Dia da Mulher ocorre no Pátio Éberle nesta sexta-feira. (Foto: Divulgação)

Na sexta-feira, dia 8 de março, a partir das 10hs, Caxias do Sul será palco de um evento especial em comemoração ao Dia da Mulher. A Azzolin Advogados Associados, em parceria com o Pátio Eberle e o SEG – Sistema de Ensino Gaúcho, unem forças para proporcionar uma programação diversificada com foco na valorização e bem-estar feminino.

A proposta do evento é promover um espaço de aprendizado, interação e celebração, com a participação aberta a toda a comunidade. A entrada é gratuita e as atividades ocorrem no Pátio Eberle, rua Sinimbu, 1670 – Centro.

A programação conta com atividades voltadas para o público feminino, proporcionando momentos de aprendizado e de cuidados com a saúde. Confira os destaques:

  • Feira Mãos Criativas, especial Dia da Mulher
  • Cuidados com a Pele e Dicas de Auto Maquiagem
  • Aferição da Pressão Arterial e Testes de Glicemia
  • Show da Amanda Voz com MPB e POP

Palestras Gratuitas com temas Importantes para as mulheres: evento

15h: Assédio Moral e Sexual – Ministrado pela equipe especializada da Azzolin Advogados Associados, a palestra abordará questões jurídicas relacionadas ao assédio moral e sexual, proporcionando informações essenciais para o entendimento e combate dessas práticas.

16h: Violência Contra a Mulher – Outra palestra conduzida pela Azzolin Advogados, focada em conscientizar sobre os diversos aspectos da violência contra a mulher, promovendo a importância da denúncia e do apoio às vítimas.

17h30: Conversa sobre Defesa Pessoal – O Instrutor Pedro Andreolla do Krav Maga Mestre Kobi apresentará técnicas de defesa pessoal, proporcionando às mulheres ferramentas práticas para se protegerem em situações adversas.

Uma das organizadoras do evento, Valéria de Lima, reforça o convite a comunidade frisando a importância das palestras oferecidas. “São palestras bem de informativas para o público, com procura ajuda nessas questões, que a gente sofre no dia a dia. As mulheres são vítimas todos os dias de violência, então, na verdade, vai ser justamente pra passar informações pra comunidade, pras mulheres, com procura ajuda, como se defender de tudo isso.