Caxias do Sul

Presidente do Sindicato dos Servidores de Caxias do Sul convoca categoria para assembleia geral

Será definida a pauta de reinvindicações deste ano que tem prazo menor para definição devido ao período eleitoral

Presidente do Sindicato dos Servidores de Caxias do Sul convoca categoria para assembleia geral
Foto: Reprodução


O Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv) convoca a categoria para a assembleia geral que acontece no dia 29 de fevereiro. A pauta envolve especialmente a Campanha Salarial 2024 e a avaliação da proposta do Executivo para resolução das distorções causadas pela Lei 409/2012. A assembleia será presencial no auditório do Sindiserv com primeira chamada às 18h30 e segunda chamada às 19h. A entidade está localiza na Rua Carlos Giesen, 1217 , no bairro Exposição.

A presidente do grupo, Silvana Piroli participou ao vivo do programa Bom dia Trabalhador, da Rádio Viva, na manhã desta quarta-feira (21). Em sua fala, ela ressaltou a importância de participação dos servidores. Explicou que na ocasião será definida a pauta de reinvindicações deste ano que tem prazo menor para definição devido ao período eleitoral.

Além disso, pontou que também será analisada a proposta que está sendo discutida com o Executivo caxiense para fazer adequações administrativas para que todos que exerçam o mesmo trabalho recebam os mesmos salários iniciais. Ressaltou que há muitas diferenças salariais e que depois de muitos anos de discussão e busca de alternativas, se chegou a uma proposta. A Prefeitura está concluindo os estudos e deve apresentar para a categoria até o dia 28.

Então é muito importante que todo servidor público participe da assembleia, pois nela vamos definir os destinos e as reivindicações para o próximo período. É a última assembleia nesse governo, então precisamos da participação de todos“, afirmou

Silvana explicou ainda que a diferença salarial entre os servidores que exercem a mesma função se deve a uma lei criada no governo do então prefeito José Ivo Sartori (MDB) que criou uma nova tabela de valores e vencimentos. “Algumas diferenças são pequenas e outras bastante significativas, o que cria um problema na administração. Buscamos uma alternativa para adequar salário para o valor/hora, que é um princípio fundamental na política de Recursos Humanos“, finalizou