O comando do 12º Batalhão de Polícia Militar realizou um convite para a imprensa divulgar mais uma fase da ‘Operação Cerco Fechado’. A operação vem sendo realizada a dias em Caxias do Sul, em resposta a onda de violência registrada na cidade nesses primeiros 2 meses do ano.
Até o momento, a operação registrou 369 pessoas abordadas, com 30 destas presas em flagrante e 11 foragidos recapturados. As forças policiais ainda aprenderam nove armas de fogo de diversos calibres bem como respectivas munições. Também foram 67 veículos fiscalizados e sete recuperados.
A operação tem apoio do 12º Batalhão de Polícia Militar, o 4º Batalhão de Polícia de Choque, o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), e o Batalhão de Aviação da Brigada Militar. Serão intensificadas ações estratégicas e ostensivas em conjunto pelas forças de segurança.
Segundo o Tenente Coronel Vargas, do 12º BPM, a operação visa dar uma resposta para que a população se sinta segura diante da onda de violência que a cidade esta vivendo. Vargas também ressalta que todos os recursos necessários para uma operação de sucesso estão sendo disponibilizados pelos órgãos de segurança.
A operação não tem data para terminar. O estacionamento dos Pavilhões da Festa da Uva foi o local escolhido para a concentração da corporação, antes do início das ações desta quinta feira (15).
Mais detalhes podem ser conferidos no site e redes sociais da Brigada Militar, que também divulgam a operação, desde o seu início.