Caxias do Sul

Operação do 4º BPChq prende suspeitos de homicídios em Caxias do Sul

Armas e munições também foram apreendidas na ação

Operação do 4º BPChq prende suspeitos de homicídios em Caxias do Sul. (Foto: Divulgação)
Operação do 4º BPChq prende suspeitos de homicídios em Caxias do Sul. (Foto: Divulgação)

Em resposta à crescente onda de violência em Caxias do Sul nas últimas semanas, o 4º Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChq) intensificou as operações na região, destacando-se pelo emprego da estratégia “Cerco Fechado”, que, nesta manhã (14), levou à prisão de quatro suspeitos de homicídios recentes na cidade.

As equipes de inteligência, munidas de informações sobre os suspeitos, dirigiram-se ao Campos da Serra para localizá-los. Durante a busca, foram detidos quatro indivíduos portando uma submetralhadora, três pistolas, munições, coletes, escudo, aríete e outros itens. Foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança da equipe e dos detidos.

Os presos, com idades de 23 e 25 anos, apresentam antecedentes criminais variados, incluindo roubo, homicídio, receptação, tráfico de entorpecentes, maus-tratos, porte ilegal de arma e estupro. Os materiais apreendidos abrangem armas de fogo, carregadores, munições, coletes balísticos, escudo, ariete, câmeras de segurança, dinheiro em espécie, celulares e outros itens.

Além dos resultados específicos da operação de hoje, nos últimos dias, a estratégia “Cerco Fechado” já resultou na apreensão de 15 armas de fogo, 12 prisões ou encaminhamentos, recuperação de mais de 150 munições de diversos calibres, apreensão de R$ 13.600 em dinheiro, veículos e substâncias entorpecentes.

Todos os detidos foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) para a lavratura do flagrante, evidenciando a eficácia das ações coordenadas para combater a criminalidade na região.

Onda de assassinatos – leia também

Na madrugada desta quarta-feira (14), foi identificada a vítima do 28º assassinato de 2024 de Caxias do Sul. O crime ocorreu no final da madrugada desta quarta-feira (14), por volta das 5h45 no bairro Cruzeiro.

policia crimes caxias do sul violência 

Operação