Caxias do Sul

Com previsão de expansão, parceria entre IPE Saúde e Hospital do Círculo é oficializada em Caxias do Sul

O diretor-presidente do Instituto revelou a intenção de ofertar a disponibilidade de todos os serviços em um segundo momento

Com previsão de expansão, parceria entre IPE Saúde e Hospital do Círculo é oficializada em Caxias do Sul
Foto: Diego Pereira/ Grupo RSCOM


Os usuários do sistema de assistência à saúde dos servidores públicos estaduais da região poderão ser atendidos pelo Hospital do Círculo, em Caxias do Sul. Nesta segunda-feira (05), uma parceria foi assinada entre as partes, no auditório da instituição de saúde, oficializando o convênio. O evento contou com a presença do diretor-presidente do IPE Saúde, Paulo Afonso Oppermann.

A partir do dia 14 de fevereiro estarão disponíveis os serviços de pronto-atendimento, radiologia, oncologia, obstetrícia e gastroenterologia, com atenção especial para a área materno-infantil, demanda inicial do Instituto. Estimativas apontam que o IPE conta mais de 50 mil usuários em Caxias e região.

Ao ser questionado sobre as especialidades ainda não abrangidas em Caxias, ou aquelas que contam com número insuficiente de profissionais para atender a demanda, o diretor-presidente explicou que a parceria iniciada se trata de um primeiro passo entre dois grandes players da assistência à saúde no mercado. Sem informar data, revelou a intenção de alcançar a disponibilidade de todos os serviços em um segundo momento.

Pretendemos alcançar o chamado convênio global, que é aquele que provê todas as especialidades, todos os serviços que o Hospital do Círculo dispõem sejam disponibilizados aos usuários do IPE, especialmente esse novo núcleo de ações básica de saúde“, projetou.

Ainda de acordo com o diretor-presidente, a parceria prevê a realização de todos os exames nas especialidades abrangidas inicialmente. Apenas pondera que o IPE  conta com algumas restrições, pois tem legislação própria e com isso alguns regramentos internos precisam ser seguidos e analisados.

A parceria também foi ressaltada pelo diretor de Mercado do Hospital, Leno Almeida, que contou que a parceria vem sendo trabalhada há mais de um ano pelas duas partes. O convênio avançou e foi encaminhado diante do fechamento da unidade materno-infantil do Hospital Pompéia.

Posto de atendimento

A ausência de um posto administrativo-burocrático em Caxias do Sul para atendimento presencial, crítica comum dos usuários do plano, também foi apresentada ao diretor-presidente. Por meio da assessoria de imprensa foi informado que as demandas podem ser solucionadas de maneira online no site do IPE Saúde ou diretamente em uma unidade da rede Tudo Fácil. Em Caxias do Sul o serviço fica localizado na Avenida Rio Branco, 425, junto ao Bourbon Shopping San Pellegrino.

Já para as cidades da região que não contam com o Tudo Fácil, o atendimento pode ser realizado pelo Programa Facilitadores que acontece através de parceria com as prefeituras.