Polícia

Escola Tiradentes é furtada, em Flores da Cunha

Merenda escolar, tabletes, notebooks, eletrodomésticos, botijão de gás estão entre os objetos furtados

Escola
Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira, a Polícia esteve na Escola Municipal de Ensino Fundamental Tiradentes, na localidade de São João, em Flore da Cunha. “Estivemos no dia 15 de janeiro e estava tudo em ordem. Hoje chegamos na escola e percebemos que tinha sido assaltada”, disse o secretário de Educação, Itamar Brusamarello.

Brusamarello disse que a escola tem alarme e provavelmente os criminosos desligaram a energia para esperar terminar a bateria e depois retornaram. A Polícia Civil está conversando com algumas pessoas e buscando identificar os criminosos. Câmeras de monitoramento particular serão verificadas.

Além de merenda escolar, os responsáveis pela escola sentiram falta de diversos aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos. Informações preliminares dão conta de que os bandidos furtaram 10 notebooks, 10 tablets, panelas, botijão de gás e liquidificar.

A Prefeitura irá emitir uma nota assim que estiverem finalizados os levantamentos policias e dos prejuízos da escola. O secretário de Educação pede para que a população avise a Brigada Militar caso perceba alguma movimentação suspeita de pessoas tentando comercializar os parelhos ou até mesmo alimentos.

“Este é um fato que nos entristece profundamente, pois não medimos esforços para entregar uma educação de qualidade aos nossos estudantes. Estamos tomando as medidas cabíveis, junto às autoridades policiais, para investigar o acontecimento. Enquanto administração municipal, reforçamos o compromisso de zelar pela segurança da nossa comunidade, por isso, esse fato vai de encontro com a importância da implementação do cercamento eletrônico e da Guarda Civil Municipal, que logo estará operando em nosso município”, afirmou o prefeito de Flores da Cunha, César Ullian..

A Brigada Militar isolou o local e a Polícia Civil registrou a ocorrência.