Bento Gonçalves

Brigada Militar prende homem por porte ilegal de arma de fogo em Bento Gonçalves

Este episódio acontece menos de 24 horas após a Polícia Rodoviária Federal realizar outra prisão por porte ilegal de arma de fogo na BR 386, em Montenegro

Brigada Militar prende homem por porte ilegal de arma de fogo em Bento Gonçalves. (Foto: BM / Divulgação)
Brigada Militar prende homem por porte ilegal de arma de fogo em Bento Gonçalves. (Foto: BM / Divulgação)

Na manhã deste domingo (28), uma operação da Brigada Militar resultou na prisão de um homem de 18 anos por porte ilegal de arma de fogo no bairro Planalto, em Bento Gonçalves.

Por volta das 04h45, durante o cumprimento da Operação Contenção 03, a guarnição da Brigada Militar, focada na prevenção e repressão de crimes violentos letais intencionais, avistou um homem em fuga. Ao perceber a aproximação dos policiais, o indivíduo dispensou uma arma de fogo ao chão. A guarnição agiu prontamente, abordou o suspeito, e localizou um Revólver calibre 38 no local, sem munições.

O homem foi imediatamente detido e conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para os procedimentos de Polícia Judiciária cabíveis.

Este episódio acontece menos de 24 horas após a Polícia Rodoviária Federal realizar outra prisão por porte ilegal de arma de fogo. No sábado (27), na BR 386, em Montenegro, durante uma ação de combate ao crime, os policiais abordaram um veículo com placas do Paraná e encontraram uma pistola calibre 9mm com 12 munições escondida em uma sacola entre fraldas de bebê.

O motorista, um homem de 31 anos, natural de Foz do Iguaçu, que já possuía antecedentes por lesão corporal, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Ele alegou que carregava a arma para proteção, justificando residir em uma área considerada perigosa. O indivíduo, acompanhado da esposa e do filho de 1 ano e meio, foi encaminhado à polícia judiciária de Montenegro juntamente com a arma e as munições.

(Foto: PRF / Divulgação)