Representantes da comissão executiva do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMDPCD) apresentaram as principais demandas para a presidente da Câmara Municipal de Caxias do Sul, vereadora Marisol Santos (PSDB). O encontro ocorreu na última semana na sede do Legislativo. Estiveram presentes o presidente Luciano Silva, a vice-presidente Luiza Palhano e a secretária Lucélia Amaral Gomes.
A comitiva destacou a preocupação com as futuras instalações do Conselho, tendo em vista o incêndio que atingiu a Casa da Cidadania na madrugada do último dia 11. Segundo Luciano, a previsão é que todas as entidades que ocupavam o espaço sejam acomodadas provisoriamente no Ginásio Vasco da Gama, o Vascão: “Fomos o Conselho mais atingido pelas chamas, porque o fogo iniciou atrás da nossa sala. Perdemos tudo, então o que conseguirmos de ajuda neste momento será muito importante”, destacou.
Já Luiza Palhano destacou a importância da divulgação do trabalho do órgão para que a comunidade saiba dos direitos das pessoas com deficiência e como ter acesso a essas políticas públicas.
Por sua vez, Marisol colocou a Câmara de Vereadores à disposição do grupo para a realização de reuniões e assembleias, bem como solicitou a proximidade do órgão no trabalho com a Comissão de Acessibilidade, Inclusão Social e Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, criada no final de 2023.