Comportamento

CSG alerta motoristas sobre fraudes de boletos para pagamentos da tarifa do free flow

Clientes devem quitar a tarifa do pedágio automático através de tag, do aplicativo “CSG FreeFlow”, do site oficial da concessionária ou no totem junto às cinco bases de atendimento ao cliente nas rodovias

CSG esclarece principais dúvidas sobre o free flow
Foto (free flow em Antônio Prado) - Crédito Fabrício Braga Nunes/CSG, divulgação

A CSG esclarece que não emite, nem envia por e-mail ou qualquer outro canal de comunicação boletos de cobrança de tarifas do sistema free flow. Após cruzarem o pórtico, os motoristas devem pagar em até 15 dias, através dos canais oficiais da concessionária.

A recomendação da CSG é de que os veículos estejam com a tag (etiqueta eletrônica) previamente instalada no para-brisa, para registro automático do valor. Empresas como Sem Parar, ConectCar, Veloe, Move Mais e Taggy, assim como instituições financeiras, como Banrisul, Sicredi e Itaú, disponibilizam o adesivo por meio dos seus sites e aplicativos.

Também é possível efetuar o pagamento por meio de Pix ou cartão de crédito, ou ainda inserindo saldo pré-pago no aplicativo “CSG FreeFlow” ou pelo site freeflow.csg.com.br.

Os motoristas podem ainda realizar o pagamento nos totens das bases de atendimento ao cliente da concessionária. Elas estão localizadas em Ipê (ERS-122 – km 151,8), Flores da Cunha (ERS-122 – km 99,5), Farroupilha (RSC-453 – km 118,6), Bom Princípio (ERS-122 km 36,1). E, a partir de fevereiro, em Capela de Santana (ERS-240 – km 24,8), quando a antiga estrutura em Portão (km 13 da ERS-240) será desativada.

Em caso de dúvidas, os clientes podem entrar em contato diretamente com a CSG pelo 0800.122.0240.