Últimas notícias

Número de pontos sem luz cai para 119 mil no RS

Concessionárias dizem que 90% da energia foi restabelecida

Número de pontos sem luz cai para 119 mil no RS
Número de pontos sem luz cai para 119 mil no RS

O número de pontos sem luz no Rio Grande do Sul caiu para 119 mil no final da tarde deste sábado, dia 20, segundo o boletim informativo divulgado pelo governo do Estado, que contém dados das concessionárias. Conforme estes números 90% da energia foi restabelecida no Rio Grande do Sul

O maior problema ainda ocorre na área de concessão da RGE, onde 72 mil clientes não têm energia elétrica. Já na área que está sob os cuidados da CEEE Equatorial, há mais de 47 mil pontos sem luz, o que equivale a 2,48% dos clientes atendidos pela empresa.

A estimativa, tanto na CEEE Equatorial como na RGE, é que a situação fique quase normalizada até a noite de domingo (21). A exceção será de locais mais afastados e longe dos ramais que concentram mais energia.

A CEEE Equatorial informa que colocou 2,5 mil profissionais a trabalhar no restabelecimento da energia. Desses, 180 vieram de outros Estados, numa força-tarefa (Maranhão, Pará, Goiás e Alagoas).Governador visita as duas distribuidoras energética

Governador Visita distribuidoras de luz

O governador Eduardo Leite decidiu visitar as duas concessionárias de energia na tarde deste sábado (20), de improviso.

— Vamos conferir de perto o que tem sido feito para sanar esse flagelo que se abateu sobre o Rio Grande do Sul. A gente vai estar em cima, mordendo o calcanhar, provocando, fazendo tudo que está ao nosso alcance para que se restabeleça o quanto antes esse serviço — comentou.

Leite ainda ressaltou que, depois que a situação for normalizada, as empresas de energia, as agências reguladoras e prefeituras serão chamadas para debate e alinhar ações. E evitar que situações como a ocorrida esta semana no Rio Grande do Sul se repitam.

Em nota, a CEEE Equatorial informou que, durante a visita, o presidente Riberto Barbanera detalhou ao governador os próximos passos dos trabalhos da companhia em Porto Alegre. Barbarena também explicou as ações realizadas para a recomposição da rede e mostrou os meios de monitoramento de toda a área de concessão da CEEE Equatorial, além de como funciona o Centro de Operações Integrado da distribuidora, local estratégico para essa gestão.