Após a promoção dos oficiais da Brigada Militar (BM), o então subcomandante, Major Flori Chesani Junior, promovido a Tenente-coronel, foi designado para comandar o 25º Batalhão de Polícia Militar, em São Leopoldo. Com a saída do Oficial, Carvalho que chefiava a Agência Regional de Inteligência do Comando de Polícia Ostensiva da Serra, retorna para o subcomando da 2ª maior cidade do estado.
A Agência Regional de Inteligência (ARI) com responsabilidade territorial por 66 municípios terá como chefe um Major de 47 anos, natural de Passo Fundo, com formações e pós-graduações na área jurídica e com diferentes cursos na área de inteligência, inclusive com qualificações no Distrito Federal. O novo chefe já atuou no Comando de Policiamento da Capital, e em diferentes cidades da Serra, e agora retorna do Vale do Rio do Sinos, onde também chefiava a Agência Regional de Inteligência daquela região, para assumir a nova função na Serra.
“O objetivo é operacionalizar o trabalho de inteligência de segurança pública com foco na produção de conhecimento e assessoria ao comando na redução dos indicadores criminais”, destaca o Oficial.