Bombeiros

Cerca de 100 moradias foram afetadas pela chuva nesta quarta-feira (4) em Caxias do Sul

Pelo menos 100 residências ficaram destelhadas no fim da tarde desta quarta-feira (03), sendo os principais casos registrados na região do bairro Serrano. Em menos de uma hora choveu mais de um terço do previsto para todo janeiro

Cerca de 100 moradias foram afetas pela chuva nesta quarta feira em Caxias do Sul
Foto: Corpo de Bombeiros

O temporal do fim da tarde desta quarta-feira (03) em Caxias do Sul, com queda de granizo e fortes ventos, causou problemas em pelo menos 10 bairros. A maioria dos casos foi de destelhamentos, queda de árvores e alagamentos. Em menos de uma hora, choveu 44,5mm, segundo levantamento do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE). A média prevista para todo janeiro é de 130mm, ou seja, choveu mais de um terço do que o esperado para todo o mês.

A região mais atingida foi a do Serrano, com registro de muito granizo que chegou a cobrir algumas ruas até a noite. Com os casos atendidos pela Defesa Civil e pela Secretaria da Habitação nos bairros Jardim Iracema, Santo Antônio, São Ciro, Centenário, Vila Ipê e Fátima Baixo, a estimativa é de que 100 moradias tiveram danos. Na mesma região da cidade, a falta de energia elétrica nas estações de bombeamento do SAMAE ocasionam falta de água nos bairros Serrano, Jardim Eldorado, Portal da Maestra e Rosário.

Também foram registradas quedas de árvores na Rota do Sol, entre os bairros Santa Fé e Serrano; na entrada do Parque Oásis; e no acesso do São Ciro. A equipe do setor de Praças, Parques e Jardins (PPJ) da SEMMA atuou nesses casos. Foram verificados ainda pontos de alagamento na Perimetral Norte, onde em frente a uma concessionária o asfalto não resistiu à pressão da água e cedeu, o que motivou um desvio; e na região do bairro Esplanada. Na sede da CODECA houve destelhamento do prédio onde funciona os setores de manutenção de contêineres e almoxarifado. A área foi isolada.

Foto: Corpo de Bombeiros