Caxias do Sul

Caxias do Sul registra primeiro homicídio em 2024

Proprietário de garagem de veículos, no bairro Santa Fé, foi morto a tiros na tarde desta quarta-feira (3)

Caxias do Sul registra primeiro homicídio em 2024
Foto: Alice Correa/ Grupo RSCOM

Reportagem: Alice Corrêa/Luca Roth

Caxias do Sul registrou o primeiro homicídio em 2024 no início da tarde desta quarta-feira (3). Um homem de 43 anos, identificado como Valderez Girardi, foi morto a tiros na Avenida Santa Fé, no bairro de mesmo nome. O crime aconteceu por volta das 14h, em uma garagem de veículos próximo a esquina com a Rua dos Ouríves.

De acordo com a Brigada Militar (BM) e relatos de testemunhas, homens teriam entrado no estabelecimento, o qual a vítima era proprietária, e disparado. Na sequência, os suspeitos teriam fugido em um carro preto. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atestou o óbito do homem no local.

As circunstâncias do crime devem ser investigadas pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP). Por volta das 21h desta terça (2), um homem de 45 anos foi baleado na Rua dos Ouríves, no bairro Santa Fé.

Conforme a BM, ele foi atingido no peito e ombro, e não corre risco de morrer. Na mesma ocorrência, foi presa uma mulher de 36 anos, e apreendidas porções de cocaína, balança de precisão, caderno com anotações, dinheiro e dois celulares. A polícia não soube informar se os casos têm relação.

O município fechou 2023 com 96 mortes violentas. O último registro foi o assassinato de Rudimar Teles Lourenço Pereira, 40 anos, em uma borracharia no Desvio Rizzo.