Caxias do Sul

Retomada de obras de saneamento na semana que vem altera o trânsito em Caxias do Sul

A partir da segunda-feira (8), Samae reinicia trabalhos de implantação de redes de água tratada. Confira relação de ruas impactadas

Retomada de obras de saneamento na semana que vem altera o trânsito em Caxias do Sul
Foto: Arquivo/Samae/divulgação

Na próxima semana, serão retomadas as obras de implantação de redes de água tratada em Caxias do Sul. Com isso, o trânsito deve sofrer alterações na área central, de acordo com o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae).

A partir da segunda-feira (8), a ampliação e substituição da adutora Tronco-Sul causará bloqueios em três frentes:

  • Rua Sarmento Leite, entre a Avenida São Leopoldo e a Rua Marechal Floriano;
  • Rua Humberto de Campos, entre as ruas Sinimbu e Os Dezoito do Forte, seguindo por essa via até o cruzamento com a rua Treze de Maio;
  • e na Rua Angelina Michelon (em frente à Igreja Nossa Senhora de Lourdes), seguindo até a Rua Luiz Michelon, terminando na BR-116.

Também na segunda, serão reiniciados os trabalhos da adutora Santa Catarina-São José que, por sua vez, devem impactar na mobilidade da:

  • Rua Governador Roberto Silveira, no cruzamento com a Avenida Rubem Bento Alves (travessia perimetral);
  • Rua Jacob Luchesi, cruzamento com Av. Rubem Bento Alves;
  • Rua Emílio Ribas, entre as ruas Frei Pacífico e Pio XII;
  • e da Avenida Rossetti, entre as ruas Frei Pacífico e Moreira César.

Conforme a autarquia, juntas, as obras representam um investimento de aproximadamente R$ 22 milhões, que possibilitarão a instalação de 11,2 quilômetros de redes. A projeção indica que mais de 230 mil pessoas sejam beneficiadas. A conclusão dos serviços está prevista para o dia 14 de fevereiro.

O diretor-presidente do Samae, Gilberto Meletti, explica que o período de férias escolares foi levado em consideração para dar seguimento às obras.

“Essas intervenções são necessárias para darmos sequência na implantação das redes. Por isso, em conversa com as empresas terceirizadas, solicitamos que fossem executadas durante o mês de janeiro e primeira quinzena de fevereiro, época de férias, quando o fluxo de veículos costuma ser menor, o que também aumenta a capacidade de trabalho”, afirma.