Trânsito

Criança de 6 anos é atropelada por bicicleta motorizada, em Vacaria

O Corpo de Bombeiros encaminhou os três envolvidos para o Hospital Nossa Senhora da Oliveira

Criança de 3 anos é encontrada sozinha no Centro de Atendimento ao Turista, em Vacaria
Foto: Guarda Municipal

Na tarde desta quarta-feira, dia 27, por volta das 17h, a Guarda Municipal de Vacaria atendeu um sinistro de trânsito no bairro São José. Ao chegar no local, que se encontrava bastante tumultuado, a guarnição observou que se tratava de um atropelamento de uma criança de 6 anos.

Conforme relato, um menor, de 12 anos, transitava em via pública com uma bicicleta motorizada, transportando na garupa outro menor, sendo este de 13 anos. Na ocasião, a bicicleta atingiu uma criança de 6 anos, que ficou com lesões na parte abdominal. Os menores que estavam na bicicleta ficaram com escoriações superficiais.

O Corpo de Bombeiros prestou o primeiro atendimento e em seguida encaminhou os três para o Hospital Nossa Senhora da Oliveira. A criança de 6 anos permaneceu internada para demais exames.

Diante dos fatos, a autoridade policial apreendeu a bicicleta e convocou os responsáveis a comparecerem à Delegacia de Polícia, para os procedimentos legais.

***

Sobre a Guarda Municipal de Vacaria

A lei municipal n° 1.440 de 27 de julho 1993 criou a Guarda Municipal de Vacaria, junto ao Gabinete do Prefeito. Denominada como Corporação Uniformizada, a função da Guarda é proteger os bens, serviços e instalações do Município. Bem como colaborar, quando solicitada, com os órgãos de segurança pública.

A partir de 1998, a Guarda Municipal começou a atuar na fiscalização de trânsito, incorporando mais esta atividade às suas funções.

No ano de 2009, a Guarda Municipal passou a estar vinculada ao Departamento de Assuntos de Segurança Pública, que é ligado ao Gabinete do Prefeito Municipal. Atualmente, a Guarda Municipal conta com um efetivo de 99 servidores de carreira que desempenham suas atividades em 45 postos de serviços.