Brasil

Em acordo milionário com marca de chocolates, estádio do São Paulo Futebol Clube muda de nome por três anos

Estádio do Morumbi passará a se chamar MorumBIS e o clube paulista receberá um investimento anual de R$ 25 milhões

Em acordo milionário com marca de chocolates, estádio do São Paulo Futebol Clube muda de nome por três anos
Foto: Reprodução


O estádio do Morumbi, casa do São Paulo, terá seu nome alterado para MorumBIS pelos próximos três anos graças a um acordo firmado entre o clube e a Mondelēz Brasil. O Tricolor paulista receberá um investimento anual de R$ 25 milhões, totalizando R$ 75 milhões — que podem chegar a R$ 90 milhões com bônus.

Essa é a primeira vez em 63 anos que os naming rights do estádio são vendidos, seguindo o exemplo de Palmeiras e Corinthians, que já fizeram contratos semelhantes. A duração do contrato é de três anos, coincidindo com o mandato do presidente do clube.

Parte do valor investido será destinado a reformas no estádio, visando melhorias para os torcedores. A Mondelēz, empresa detentora de marcas como Oreo e Sonho de Valsa, além do próprio Bis, tem como objetivo dobrar seu faturamento global até 2030.

Vale ressaltar que outros clubes, como Athletico-PR, Atlético-MG e Bahia, também já venderam os naming rights de suas arenas.

 

Fonte: Joven Pan News