Acidente

Idoso morre atropelado no bairro Pinheirinho, em Guaporé

Jairo Arí Marques, de 72 anos, morreu no local

Idoso morre atropelado no bairro Pinheirinho, em Guaporé
Idoso morre atropelado no bairro Pinheirinho, em Guaporé

Sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com limitações físicas de locomoção e apresentando sinais de embriaguez, um homem, de 48 anos, provocou um grave acidente de trânsito com morte na noite do sábado, 23 , no bairro Pinheirinho. Por volta das 20 horas, ele, conduzindo uma caminhonete Fiat Fiorino, placas Mercosul (cor branca), atropelou Jairo Arí Marques, de 72 anos, conhecido como Charuto, que morreu no local. Sem prestar socorro à vítima, fugiu, mas foi preso.

O acidente ocorreu na rua Pinheiro Machado, a menos de 100 metros da Unidade do SENAI e da CIC. Charuto atravessava a via pública, despreocupado e com sacolas na mão. Dirigia-se, provavelmente, para sua residência na rua Antônio Silvestre Spiller. Não percebeu que, em alta velocidade, vinha um veículo. O condutor da Fiat Fiorino, sem CNH, não esboçou reação de parar. A colisão foi inevitável e Charuto, pela força do impacto, foi arremessado por cerca de 20 metros.

Servidores do 4º Pelotão Corpo de Bombeiros Militar (4º PelBM), guarnição composta pelos soldados Ederson, Evanise e Fernanda, foram acionados e, pela proximidade com o quartel, em questão de segundos estavam no local. Porém, não havia mais nada a ser feito. Charuto encontrava-se sem os sinais vitais. Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foram ao local.

Policiais do 4º Pelotão da Brigada Militar (BM) deslocaram-se para atendimento da ocorrência e, de pronto, passaram a procurar o condutor da caminhonete. Imagens de câmeras de videomonitoramento de um imóvel flagraram o acidente, um dos fatores determinantes para a identificação.

A Central de Operações da Brigada Militar (Telefone 190) passou a receber diversas ligações. Uma delas destacava que o suspeito de causar a tragédia morava no bairro Santo André, na conhecida estrada para Anta Gorda. Lá, os policiais localizaram a Fiat Fiorino estacionada na garagem de uma residência. O veículo apresentava diversas avarias na parte frontal. O homem estava dentro do imóvel e recebeu voz de prisão, sendo conduzido para a Delegacia de Polícia Civil (DP), de Marau, para o registro do flagrante. Posteriormente, foi encaminhado para o Presídio Regional de Passo Fundo onde permanecerá à disposição da Justiça.

Investigação do atropelamento

O delegado Tiago Lopes de Albuquerque, titular da DP de Guaporé, compareceu no local e efetuou o levantamento dos dados e realizou os registros fotográficos. O Inquérito Policial (IP) será aberto para apurar às causas do acidente.

Fonte: Eduardo Cover Godinho/ Rádio Aurora