Cidades

Homem é morto a tiros durante desentendimento com companheira em Vacaria

Mulher, de 32 anos, ferida na cabeça, foi presa em flagrante pelo homicídio. Filha dela, de 14 anos, acabou baleada no antebraço pelo homem durante briga

Homem é morto a tiros durante desentendimento com companheira em Vacaria
Foto ilustrativa: BM/divulgação

Eder da Costa, de 43 anos, foi morto a tiros na madrugada desta quinta-feira (14), em Vacaria. Segundo a Polícia Civil (PC), o caso aconteceu na Rua Dona Rosa, no bairro Centro, por volta das 4h30min, durante uma discussão com a companheira dele, de 32 anos, que foi presa em flagrante pelo homicídio. A corporação trata o caso como crime passional.

De acordo com a Brigada Militar (BM), quando uma equipe chegou ao local para atendimento da ocorrência, a mulher, que estava ferida na cabeça, relatou que houve um desentendimento com Costa. Durante a briga, ele teria sacado uma arma e efetuado um disparo que atingiu a filha dela, de 14 anos, no antebraço. A adolescente não corre riscos.

Ainda conforme a polícia, durante as agressões, a mulher teria conseguido pegar a arma e balear o homem, que morreu no local. Ela recebeu atendimento médico, foi conduzida à delegacia de polícia e, na sequência, ao Presídio Estadual de Vacaria.

A PC confirmou que o homem era investigado na Operação Invictus, desencadeada na manhã desta quinta, nos Campos de Cima da Serra, contra o crime organizado. Ele tinha passagens por tráfico de drogas.