Caxias do Sul

Hemocs oferece transporte gratuito para doadores de sangue em Caxias do Sul 

Empresas e grupos interessados podem entrar em contato para agendar horários e obter mais informações sobre a participação no projeto

Hemocs oferece transporte gratuito para doadores de sangue em Caxias do Sul. l Foto: Betania Ramalho da Silva
Hemocs oferece transporte gratuito para doadores de sangue em Caxias do Sul. l Foto: Betania Ramalho da Silva

O Hemocentro Regional de Caxias do Sul (Hemocs) está com inscrições abertas para o projeto Linha da Vida, uma iniciativa que visa proporcionar transporte gratuito para grupos de doadores de sangue dentro do município. O objetivo principal é facilitar o deslocamento até o Hemocentro, contribuindo para a manutenção dos estoques sanguíneos.

Empresas e grupos interessados podem entrar em contato para agendar horários e obter mais informações sobre a participação no projeto. O transporte gratuito é disponibilizado a partir de um ponto predeterminado até o Hemocs, incluindo o trajeto de ida e volta, dentro de Caxias do Sul. Para agendamentos, os telefones são (54) 98418-8487 e 3290.4543.

O projeto Linha da Vida também está aberto a jovens de 16 e 17 anos, que podem participar da doação de sangue mediante autorização e cópia do documento de identificação de um dos responsáveis legais. As inscrições são válidas tanto para aqueles que nunca doaram quanto para doadores regulares, desde que respeitados os intervalos necessários (mulheres a cada 90 dias, não ultrapassando três doações em 12 meses; homens a cada 60 dias, não ultrapassando quatro doações em 12 meses).

Roque Lorandi, diretor técnico do Hemocs, reforça o convite para grupos e empresas interessados em contribuir com o Hemocentro. “Renovo o convite para grupos e empresas que gostariam de doar sangue no Hemocentro, pois continuamos com o projeto Linha da Vida aberto. É um trabalho que continua na busca de salvar vidas, de manter os estoques adequados no Hemocentro para que todos tenham acesso ao hemocomponente, o sangue, caso precisem.

Além da doação, os participantes do Linha da Vida terão a oportunidade de conhecer as etapas realizadas pelo Hemocentro após a coleta da bolsa de sangue por meio de um Hemotur, incentivando um maior vínculo com o serviço.