Cidades

Polícia Civil de Vacaria prende receptadores de equipamentos de irrigação

Prejuízo a propriedade rural é avaliado em mais de R$30 mil

Polícia Civil de Vacaria prende receptadores de equipamentos de irrigação. (Foto: Divulgação)
Polícia Civil de Vacaria prende receptadores de equipamentos de irrigação. (Foto: Divulgação)

Na tarde desta terça-feira (06), a Delegacia de Polícia de Vacaria efetuou a prisão de dois indivíduos envolvidos na receptação de aspersores e canos de irrigação, que haviam sido furtados no final do mês passado.

O furto ocorreu em uma propriedade rural situada às margens da BR 116, em Vacaria, no dia 29 de novembro. Nesse episódio, criminosos invadiram a propriedade da vítima, levando uma considerável quantidade de aspersores, conjuntos de canos e equipamentos destinados à irrigação de plantações, resultando em um prejuízo avaliado em mais de R$ 30 mil.

Após o crime, os policiais civis da seção de investigação da DP/Vacaria empreenderam esforços para esclarecer o caso. Hoje, conseguiram localizar dois suspeitos carregando os objetos em um veículo, no bairro Seminário, e transportando-os de forma oculta no bairro Vêneto.

Durante a operação, além dos materiais furtados, os policiais encontraram uma geladeira e uma máquina de sonorização no bairro Seminário, que também haviam sido furtadas de duas vítimas distintas.

Os detidos são um homem de 29 anos, natural de Vacaria, com extensa ficha criminal que inclui crimes como desobediência, violência doméstica, ameaça, homicídio qualificado tentado, descumprimento de medidas protetivas, receptação dolosa, furto qualificado e roubo.

O outro homem de 33 anos é natural de Alpestre, com antecedentes por lesões corporais, posse de drogas, furto qualificado, corrupção de menores, receptação dolosa e porte ilegal de arma de fogo.

Devido à expressiva quantidade de antecedentes criminais dos presos e ao elevado prejuízo causado à vítima, o delegado de polícia plantonista optou pela prisão em flagrante, além de representar pela prisão preventiva dos indiciados. O trabalho diligente da Polícia Civil resultou na recuperação dos objetos furtados e na interrupção das atividades criminosas dos envolvidos.