Caxias do Sul

Dupla é presa por porte ilegal de arma e receptação em Caxias do Sul

A prisão ocorreu por volta das 3h deste domingo (03), no bairro Charqueadas

(Foto: 12°BPM)
(Foto: 12°BPM)

Dois homens, de 25 e 27 anos, foram presos pela Brigada Militar por porte e posse ilegal de arma de fogo, receptação e cumprimento de mandado de prisão, na madrugada deste domingo (03) em Caxias do Sul. A prisão ocorreu por volta das 3h, na rua Orlí Pinheiro, no bairro Charqueadas.

Após ligação via 190, uma guarnição 12° BPM foi deslocada para atendimento de violência familiar. Durante o deslocamento, a guarnição recebeu informações de que um homem estaria na via pública em frente à residência, portando um revólver. Ao chegar ao local, os policiais visualizaram o homem de 27 anos identificado, realizaram uma abordagem e encontraram um revólver calibre.38 na sua cintura, municiado com 5 munições, além de 6 munições sobressalentes no seu bolso.

Em contato com uma mulher de 25 anos, responsável pelo imóvel, informou aos policiais sobre uma briga com seu namorado 27 anos e com ela estava um homem de 25 anos no local. No entanto, durante a revista, os policiais encontraram pistola 9mm carregada, pronta para uso, com numeração raspada e um carregador de pistola 9mm sobre uma cômoda, municiado com 13 cartuchos intactos. O homem, identificado de 25 anos, assumiu a posse da arma, sendo preso.

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde foi realizado o registro do flagrante.

O homem, de 27, possui antecedentes criminais por homicídio, roubo a pedestre, receptação, porte ilegal de arma de fogo, roubo com lesões e receptação. Filipe possui antecedentes criminais por posse de entorpecentes, porte ilegal de arma de calibre restrito, roubo a estabelecimento comercial e roubo a pedestre. A testemunha, uma mulher de 25 anos, possui antecedentes por estelionato, perturbação do trabalho e do sossego, e furto qualificado.

Materiais apreendidos: um revólver Taurus calibre.38 (em ocorrência de furto), 11 munições calibre .38, uma pistola Canik 9mm com numeração raspada, 31 munições calibre 9mm, uma munição calibre.556, 1 porção de 9,38g de maconha, 4 celulares e 12 chaves.