Polícia

Polícia prende 10 pessoas e apreende mais de R$ 200 mil durante Operação Valloonem, em Porto Alegre

A investigação baseia-se nas mais de 50 prisões efetuadas ao longo dos dois últimos anos na localidade, além de denúncias anônimas

Polícia prende 10 pessoas e apreende mais de R$ 200 mil durante Operação Valloonem, em Porto Alegre
Foto: Polícia Civil

Nesta quinta-feira (30), a Polícia Civil, por intermédio da 20ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, desencadeou a “Operação Valloon”, a qual tinha por objetivo reprimir os delitos de tráfico de drogas, extorsão, organização criminosa, corrupção de menores e, em especial, o delito de lesão corporal ocorrido no bairro Cristal, nesta Capital.

No curso da operação, que contou com a participação de 50 (cinquenta) policiais civis, além de policiais penais, foram cumpridos 16 (dezesseis) mandados de busca e apreensão domiciliar em Porto Alegre e nas casas prisionais de Charqueadas e de Arroio dos Ratos, resultando na prisão temporária de sete indivíduos e na prisão em flagrante de outros três por tráfico ilícito de drogas. Em um dos locais, foram apreendidos mais de 200 mil reais em espécie.

De acordo com a Delegada Luciana Peres Smith, a investigação baseia-se nas mais de 50 prisões efetuadas ao longo dos dois últimos anos na localidade, além de denúncias anônimas. Além disso, uma pessoa que integrou um grupo criminoso, noticiou ter sido violenta e covardemente agredida no mês de junho/2023 por traficantes com atuação no local, tendo que sair da localidade em razão das ameaças de morte.

Fonte: Polícia Civil

LEIA TAMBÉM: Homem é preso por tráfico de drogas, em Bento Gonçalves

Na manhã desta sexta-feira, 1° de dezembro, após representação da autoridade policial junto à 2ª Vara Criminal de Bento Gonçalves, a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Bento Gonçalves prendeu preventivamente indivíduo suspeito do cometimento dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Clique aqui e leia a matéria completa.