Nesta quinta-feira (30), uma mulher foi presa pela Guarda Civil Municipal (GCM), após uma sequência de furtos na área central de Bento Gonçalves.
Após receber denúncia, via aplicativo de mensagem instantânea, de que havia uma mulher cometendo uma série de furtos na região central da cidade, o centro integrado de operações (CIOP) da Guarda Civil Municipal de Bento Gonçalves, despachou as viaturas de serviço para averiguarem tal situação, logrando êxito em abordar uma mulher de 57 anos de posse de diversos produtos oriundos de furtos nas lojas da cidade.
Após a abordagem, ela confessou a autoria e informou que pelo menos três lojas da área central haviam sido lesadas pelos furtos cometidos por ela na manhã desta quinta.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão a meliante e a acusada foi conduzida à delegacia para o registro, onde o delegado lavrou o auto de prisão em flagrante, sendo conduzida ao presídio de Bento Gonçalves, ficando a disposição da justiça.
A Guarda Municipal reforça seu comprometimento com a proteção da comunidade e ressalta a importância de denunciar qualquer atividade suspeita. A colaboração dos cidadãos é fundamental para fortalecer a segurança em nosso município.
LEIA TAMBÉM: PRF apreende caminhão carregado de mercadorias estrangeiras em Itaqui
Na madrugada desta quinta-feira (30), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu dois homens e apreendeu um automóvel e um caminhão carregado com produtos importados ilegalmente do Uruguai. A prisão ocorreu na BR 472, em Itaqui. Durante operação de combate a crimes fronteiriços, os policiais abordaram um caminhão Mercedes Benz, emplacado em Uruguaiana, e um Focus, de Jaraguá do Sul/SC, que trafegavam juntos pela BR 472 (Clique aqui e leia a matéria completa).