Cidades

Operação busca dispersar extorsões e venda ilegal de produtos no Centro de Canela

Polícia Civil, prefeitura e entidades mobilizaram ação na manhã desta sexta-feira (24)

Operação busca dispersar extorsões e venda ilegal de produtos no Centro de Canela
Foto: Polícia Civil/divulgação

O entorno da Catedral de Pedra, na área central de Canela, foi o ponto de uma ação conjunta de autoridades contra abordagens, extorsões a visitantes, venda ilegal de produtos contrabandeados e perturbações na manhã desta sexta-feira (24).

A ‘Operação Catedral’, coordenada pela Associação Comercial E Industrial (ACIC), uniu Polícia Civil (PC), prefeitura, Conselho Regional dos Corretores de Imóveis (CRECI) e outras entidades, que estariam recebendo, nos últimos meses, denúncias sobre as irregularidades. Ao todo, uma equipe de 60 pessoas atuou na ação.

A PC trabalhou com 30 agentes na segurança de todos os envolvidos. Enquanto a ACIC acompanhou na defesa dos direitos dos associados que tem sofrido com práticas comerciais realizadas no local.

A Secretaria de Trânsito, Transporte e Fiscalização apreendeu produtos irregularmente comercializados. E o CRECI fiscalizou abordagens a turistas para a venda de cotas imobiliárias, o que consiste em infração caso o vendedor não possua registro, estando sujeito a multa pecuniária.