Cidades

Mais de 250 casas são destelhadas em Flores da Cunha

Os Bombeiros seguem distribuindo lona para as famílias que precisarem e a Prefeitura montou uma estrutura de atendimento no Ginásio Poliesportivo Marcos João Pivoto (Rua Anúncio Curra, n° 2.500)

Foto: Lucas Brito | Grupo RSCOM
Foto: Lucas Brito | Grupo RSCOM

O temporal que ocorreu na noite de sexta-feira, 17, e madrugada deste sábado atingiu mais de 250 casas, em Flores da Cunha. O Corpo de Bombeiros atendeu dezenas de ligações da população solicitando ajuda. Com o destelhamento das residências ou com goteiras provocadas pela queda de granizo, as distribuição de lonas foi interrompida no meio da noite, pela falta de material.

A reportagem do Portal Leouvê conversou com o prefeito César Ulian, que confirmou a criação de uma Força Tarefa para acompanhar os danos e auxiliar as famílias atingidas. A Prefeitura adquiriu mais lona e, neste primeiro momento, as ações se estendem na distribuição do material às famílias que tiveram suas casas danificadas pelo granizo, vento e chuvas fortes desta madrugada. A entrega está sendo realizada na sede do Copo de Bombeiros.

Como forma de acolhimento às famílias atingidas que estejam desabrigadas e desalojadas, a Prefeitura montou uma estrutura de atendimento no Ginásio Poliesportivo Marcos João Pivoto (Rua Anúncio Curra, n° 2.500).

TRÂNSITO
Algumas estradas seguem bloqueadas. As equipes da Secretaria de Obras e Agricultura estão trabalhando na desobstrução das vias. É necessário que os motoristas redobrem a atenção e, caso verifiquem algum bloqueio, realizar contato com o Corpo de Bombeiros.
Confira as estradas que estão obstruídas:
• Estrada para Nova Pádua, na comunidade de Alfredo chaves
• Avenida 25 de julho, nas proximidades do acesso norte
• Estrada que liga a Linha 60 a Linha 80
• Estrada para Otávio rocha, próximo à empresa Britivic
• Estrada Antônio Romano
• Estrada da Integração, Linha 100

Em caso de emergência, ligue:
Corpo de Bombeiros – 193
Samu – 192
Ambulância Branca – (54) 99939 5463

LEIA MAIS

Flores da Cunha registra queda de barreiras, chuva de pedra e alagamentos