Cidades

Flores da Cunha recebe projeto culturais até dia 15

O prazo encerra no dia 15 e o resultado será divulgado no dia 8 de dezembro

Flores da Cunha
Flores da Cunha

Encerra nesta quarta-feira, dia 15, o prazo para inscrições de projetos para captação de recursos oriundos da Lei Complementar 195/2022 – Lei Paulo Gustavo, em Flores da Cunha. O município tem R$ 294.360,95 para dividir em dois editais: audiovisual e demais áreas culturais. Podem se inscrever, em busca do financiamento, pessoas físicas e pessoas jurídicas que tenham os requisitos descritos nos editais. Após o período de análise, entre 16 a 20 do mesmo mês, os inscritos saberão o resultado final no dia 08 de dezembro.

Os interessados em receber o valor de patrocínio para execução de projetos devem preencher, conforme edital, o formulário digital correspondente. Os júri conta com duas técnicas (contratadas e de fora da cidade) e dois servidores públicos sem ligação na elaboração dos editais. Cada projeto será analisado de maneira quantitativa com uma somatória de pontos, a fim de se criar uma classificação geral, por edital.

“Trabalhamos de maneira intensa nos últimos meses, para a construção deste edital. Realizamos uma audiência pública, além da disponibilização de um formulário digital, que serviu como uma consulta pública. Esse dinheiro não é para o poder público, mas sim, para os produtores culturais. Nada mais justo do que os ouvir e entregar algo minimamente satisfatório para cada agente deste processo”, disse a subsecretária de Cultura, Camila Stuani Pauletti,

O prefeito, César Ulian, destacou o envolvimento do poder público para disponibilizar os recursos à comunidade. “A cultura é um dos nossos principais pilares enquanto gestão. Além de grandes obras, como o restauro do Campanário e a modernização do Museu e Arquivo Histórico Pedro Rossi, trabalhamos lado a lado com os produtores de arte e cultura de Flores da Cunha. A Lei Paulo Gustavo veio pra somar com tudo aquilo que acreditamos. Valorizar os produtores culturais é investir no desenvolvimento econômico e social do município”, afirmou Ulian.

Sobre a Lei Paulo Gustavo

A Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022, foi criada para incentivar a cultura e garantir ações emergenciais, em especial as demandadas pelas consequências do período da pandemia de Covid-19 no Brasil, que impactou significativamente o setor cultural nos últimos anos.

Conhecida como Lei Paulo Gustavo, em homenagem ao ator falecido em decorrência da Covid-19, o novo regulamento prevê um investimento de mais de R$ 3 bilhões a estados e municípios brasileiros para fomento de atividades e produtos culturais.

EDITAIS E ANEXOS – aqui

INSCRIÇÕES AUDIOVISUAL – aqui

INSCRIÇÕES DEMAIS ÁREAS – aqui

__